25 outubro, 2009

Máscara das Sombras - Parte 4

Passam os dias e a cada instante, Nestor se sente um homem novo. Um dia, Gabriel, um rapaz arrogante do seu serviço, chamou Nestor de monstro devido aos hematomas. Este por sua vez, disse: “Antes ter cara de monstro, do que ter esta cara de bolacha trakinas igual a tua!”. As pessoas próximas riram, deixando Gabriel muito bravo. No término do expediente Gabriel, junto de dois outros colegas, encurralaram Nestor no vestiário. Gabriel, cheio de raiva, diz a Nestor que pagará caro pela humilhação.

Os dois colegas ao lado de Gabriel correm na direção de Nestor para bater nele. Este se defende dos agressores. Em um joga a sua bolsa e no outro, chuta a canela. O que levou a bolsa na cara agarra Nestor por trás, mas este pisa-lhe no pé, chuta as partes sensíveis e dá uma cotovelada no nariz. Gabriel fica impressionado, mas corre em direção de Nestor que por sua vez, tomando impulso, “dá uma voadora com os dois pés”. O impacto da paulada foi tão grande que Gabriel ficou sem ar, implorando desculpas. Nestor deixou-os ali, rindo da fraqueza deles.

As novas habilidades de Nestor não eram usadas para o bem próprio, mas daqueles que ele podia ajudar. Salvou pessoas de trombadinhas, de cachorro raivoso e até de trambiqueiros do centro. Uma ocasião, Nestor vê uma mulher que está sendo levada por três homens em direção a favela. Segue-os até o barraco e percebe que a mulher, além de roubada, será violentada pelos homens. Ele grita, para atraí-los. Quando sai um, Nestor dá uma pedrada na cara do malfeitor e chuta-lhe o estômago. O segundo sai armado com uma faca. Nestor joga terra nos olhos deste chuta-lhe a cara. Faltava o terceiro que estava despindo a vítima. Esta gritava por socorro. Nestor corre no barraco e pula em cima do agressor, bate no agressor até o ponto de clamar misericórdia. Nestor deixa o cara e leva a vítima até a delegacia. Entram e Nestor dá depoimento aos policiais. A vítima confirma toda a ação de Nestor. Os policiais admiram a bravura de Nestor, mas repreende-o pelo risco e pedem para que ele não fique bancando o herói.

Ao chegar em casa, Nestor vai direto para cama. Ao acordar de madrugada, depara-se com uma misteriosa figura na sua frente.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário