17 dezembro, 2009

Máscara das Sombras - Parte 25

Após a declaração de Carla a imprensa, a cidade estava um caos. Muitas pessoas estavam assustadas. Não era por menos. Após o acontecimento, os serviçais do Coração das Trevas espalharam o medo e o terror pela noite paulistana. Explodiram alguns locais, geraram apagões em várias ocasiões entre outros atos. A polícia, a imprensa e o governo estavam apavorados. Nesta situação, o governo enviou uma força especial, liderada por Wiliam Savoy, um experiente militar que atuou em operações arriscadas para a Otan e a Interpol. Era o homem exato para a situação.

Na tarde seguinte, no Palácio dos Bandeirantes, Savoy se pronunciou a imprensa:

- Sou o tenente Wiliam Savoy. Como sabem, sou militar há mais de 15 anos atuei em missões perigosas no exterior. Há três anos voltei para o Brasil, a fim de assumir esta força especial do governo brasileiro. Prometo ao povo desta metrópole que minha equipe e eu, com muitos esforços, caçaremos esta organização, liderada pelo “Coração das Trevas”.


Savoy continuava o seu discurso ético. Débora, Laisa e Felipe estavam próximos para Fotografar o evento. Entediada, Débora disse:

- Que sono! Sempre o mesmo discurso.
- Este cara saiu de uma história em quadrinhos? –
Disse Laisa.

- Não sei se de um HQ Laisa, mas ele é irreal! Não se fazem caras assim no meio militar! –
Disse Felipe rindo.

- Ah gente! O cara é um chatinho e puritano! Ele lembra o.....


De repente, apareceu um helicóptero e várias motocicletas com homens de roupas pretas, mascarados e armados. Do helicóptero, escutou-se uma voz no auto-falante:

- Uma pequena prévia do Coração das trevas para São Paulo: Matem todos!!

As pessoas começaram a correr e o tiroteio começou a rolar. Savoy e seus homens colocaram-se em posição de revidar. A segurança preocupava-se em tirar o governador e seus assessores. Débora, Laisa e Felipe se esconderam atrás do palco e aproveitavam para tentar tirar algumas fotos. Atrás deles apareceu um motoqueiro com uma arma e disse:

- Fotógrafos de merda....preparem-se para morrer! Seus ....

O motoqueiro desmaiou, pois levou um choque de uma figura sombria que se dirige ao trio de fotógrafos:

- Sou a figura bizarra da noite anterior! Venham comigo!

Os três amigos olharam-se e com um gesto responderam que sim. Afinal, pelo contexto, era a melhor alternativa. O Máscara das Sombras, utilizando suas técnicas, levou-os ao apartamento de Débora.

Após tomarem um copo de água, continuavam um pouco tensos, pois tinham uma outra visita além da bizarra figura: Suelen ou melhor Hilda dos Senhores da morte. Estava amarrada, deitada no sofá e com a boca amordaçada. Disse o Máscara das Sombras:

- Esta moça se chama Suelen Delvechio! Tem 21 anos, estudante de publicidade e era integrante dos Senhores da morte. Preciso escondê-la, pois o tal Zodíaco foi morto na cadeia e Custer está num hospício, sem condições de dizer nada. Ela é a única prova viva que nos levará ao Coração das Trevas. Preciso da vossa colaboração.

Intrigada, Débora disse:

- Mas por que nós?

-Não sei lhe dizer, mas é algo intuitivo. Sinto que posso confiar em vocês. Algo dentro de mim, como um sonho, mostra que eu posso confiar como se fossem amigos.

- Mas a cidade está um caos! - Disse Felipe.
-Esperem! estou indo para Tupi Paulista, a minha cidade de origem. Acredito que ali estará menos movimentado. Ela pode ir comigo.- Disse Laisa.
- Muito obrigado por me ajudar. Leve-a daqui o quanto antes!
Laisa levou Suelen de carro, passou em sua casa, pegou algumas coisas e saíram de São Paulo. Felipe foi para o seu apartamento. Débora estava só em seu apartamento, esquentando leite para tomar antes de dormir. Quando ia pegar o achocolatado no armário, percebeu que o estranho mascarado não tinha ido. Assustada, disse:
- Ai que susto!! Não é a toa que você é o Máscara das Sombras!
- Faço jus ao meu nome! Escute, fique atenta! Não saia mais de noite. Tudo está muito perigoso!
-Eu sei disso o Sombrinha mal iluminada!
-O Máscara das Sombras não te deu liberdade!
-Por debaixo destas roupas sombrias e desta máscara assutadora, você é um ser tão limitado quanto eu! Por isso que eu me dirijo assim.
- Oras....
-Ora o quê? Bem que eu quero tirar a sua máscara seu......
Máscara das Sombras começou a hipnotizar Débora e fez algumas perguntas:
- Qual o nome do seu falecido amigo, no qual compara com o executivo Nestor?
-Diii......
-Di o quê?
-Diogo.....
- Diogo do quê?
- Onde ele está enterrado?
- Agora, tome o seu leite e durma com Deus!
-Amém!
Assim fez Débora. Mas o que teria a ver o falecido amigo da fotógrafa com ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário