12 janeiro, 2010

Máscara das Sombras - Parte 30

No seu apartamento, Nestor começou a se arrumar (se vestir como Máscara das Sombras) e se colocou a orar. Pedia a Deus que nada acontecesse a Débora e ao Felipe, que conseguisse pegar o Coração das trevas e que daquele dia em diante, tivesse paz. Treinou uns golpes no saco de pancadas, pegou todos os utensílios e foi ao local indicado.

Chegou a antiga estação. Entrou no subterrâneo e começou a andar num corredor obscuro. Depois de uns 10 minutos andando vê uma luz no final do corredor. Aproximou e viu uma sala com piso de madeira bem cuidado, as paredes bem pintadas, além de lustres muito belos. Um pouco mais para frente havia uma escadaria. Máscara das Sombras desceu a escada. Escutava uma bela música clássica tocada ao som de violino e piano. Ao término das escadas, viu uma bela sala, com mesa de jantar, estante de livros e.....um caixão!

Máscara das Sombras desconfiava que o caixão fosse de Diogo e que era uma armadilha para atraí-lo. Decidiu não aproximar-se. Usou o seu bastão de aço e aproximou- do caixão e de repente....abriu-se no local do caixão um grande buraco, cheio de lâminas afiadas! “Por pouco.” Pensou ele. Olhou se havia alguma porta. Não. Teria terminado as armadilhas? Claro que não. Das paredes, surgem cinco lacaios do Coração das Trevas e como de costume, armados com espadas. Mais pancadaria por aí.

Não foi difícil. Máscara das Sombras era treinado, mas estes lacaios tinham um nível técnico superior aos demais. A coisa estava brava, era pancadaria para todo o lado. Ainda que tivesse ótimo reflexo, Máscara das Sombras levou um leve golpe nas costas e próximo a barriga, começando a sangrar. Vendo que a situação estava brava mesmo, apelou: usou o seu equipamento de choque. Conseguiu eletrocutar dois, o terceiro num golpe, arrancou o equipamento da mão do justiceiro e a coisa continuou.

Puto, Máscara das Sombras usou de maior apelação: uma bombinha de gás para confundi-los. Com isso, deu o cacete em dois, restando um. Pegou este e obrigou-o a levar para o esconderijo da organização. Mostrou a entrada secreta, atrás da estante de livros (típico neste tipo de história). Em agradecimento, Máscara das Sombras deu um cascudo no lacaio e seguiu o caminho.

Andou pelo corredor e viu outra grande sala. Ao entrar, depara-se com um grande uns 30 lacaios armados com espadas e facões. No fundo, encontrava-se Felipe amarrado numa cadeira, com a boca amordaçada. Ao ver a gravidade da situação, ergueu a cabeça, estufou o peito e disse:
“Agora fodeu!”

Os lacaios foram em direção a ele, atacando-o. Máscara das sombras lutou com bravura, derrotando até três ao mesmo tempo, mas ele não era Bruce Lee para lutar com tantos. Tentava recuar dos golpes, mas já estava na parede, sem alternativas de fugas, até que......

Nenhum comentário:

Postar um comentário