07 janeiro, 2010

Máscara das Sombras - Capítulo 29

No dia seguinte, antes de ir ao trabalho, Nestor entrou no Mosteiro de São Bento. Era a primeira vez em seis anos que ele pisava numa Igreja. Rezou por uns 10 minutos e foi ao trabalho. Ao abrir a internet, viu a manchete:

“Savoy e sua equipe prendem integrantes da gangue do Coração das Trevas. Membro revela que misterioso justiceiro mascarado exterminou com os Senhores da Morte”.

Nestor prosseguiu com a leitura. Felipe deu entrevista, mas nada que prejudicasse. Só que havia o risco de matarem ele no hospital. Imediatamente, Nestor encaminhou a notícia a Débora por e-mail. Ligou para ela e pediu que tirasse Felipe do Hospital e que qualquer coisa ligasse.

O dia passou e nenhum retorno de Débora ou qualquer notícia. Nestor ligou na Revista Vogue, onde ela trabalhava. Ligou várias vezes para o celular dela e nada. Começou a ficar intrigado. Foi ao hospital e disseram que Felipe teve alta e foi levado por Débora logo de manhã. Nestor começou a ficar preocupado, pois era 18h30! Foi ao apartamento de Débora, tudo fechado. Na esperança dela ter mandado alguma mensagem, foi para a casa e o olhou o e-mail. Lá tinha uma mensagem sem remetente, com o seguinte texto:

“ Caro Nestor ou prefere ser chamado de Máscara das Sombras?

Você tem sido uma pedra no sapato há um bom tempo. Danilo Viçosa, antes de morrer pelo fracasso da operação Laura Calisto, revelou-me de um sujeito que o observou. Através dos meus serviçais, peguei uma gravação da festa e vi que era você o curioso. Logo depois, um sujeito mascarado torturou e dizimou a minha melhor equipe de serviçais.

Eu tinha planos para uma sociedade mais justas e equilibrada, mas tinha que vir você bancar uma de Batmam! Não te ensinaram boas maneiras? Por ter treinado arte ninja, você se acha o cara, né? Só se for o cara de mané! Para um ninja, você é um tanto indiscreto! Depois de associarmos você ao Máscara das Sombras, foi fácil grampear você no seu serviço, além dos e-mails e pesquisas na web.

Quando vimos que você pesquisava sobre o tal de Diogo, de imediato usamos o corpo do pobre infeliz para te atrair, uma vez que você é um tanto ingênuo, digno de tramas superficiais de filmes americanos! Você não passa de um moleque, de um amador!

Ainda sim, se saiu bem. Segue o desafio final: se não quer que o mestiço machucado e sua amiga fotógrafa sejam enviados para o inferno, compareça no subterrâneo da antiga estação Morumbi até ohs. Aguardo com ansiedade.”

Coração das Trevas

Agora era correr contra o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário