28 novembro, 2009

Máscara das Sombras - Parte 19

Nestor gastava noites usando os recursos de invisibilidade e infiltração nos locais onde as figuras listadas iam. Era cansativo e aparentemente não aparecia nenhum sinal de “Custer” e dos senhores da morte. Até que uma noite......


Por meio dos jornais Nestor soube que a filósofa e colunista Laura Calisto daria uma festa em comemoração ao lançamento do seu novo livro, no hotel Laurenti. Laura escrevia sem medo contra os senhores da morte e com certeza estaria na lista de vítimas deles. Nestor sabia que eles não atacariam na festa propriamente, mas bem depois dela. Como era executivo de uma editora grande não foi difícil conseguir um convite. O que ele teria que observar bem era as figuras convidadas, pois qualquer uma poderia ser um dos senhores da morte ou um informante deles.

Nestor detestava festas grandes, pois eram cheias de pessoas ricas, famosas e fúteis. Por mais diplomacia que utilizasse, estava focado em qualquer detalhe que acontecesse. De todas as pessoas fúteis e levianas que estavam ali dançando, conversando ou “bebinhas da Silva”, observou um sujeito um tanto excêntrico. Magro, estatura média (por volta de 1,70cm) smoking, cabelos encaracolados grisalhos e de cavanhaque (não era o José Mayer), aparentava uns cinqüenta anos e tinha um olhar seco e observador, do qual não se desprendia de Laura. Começou a fitar Nestor. Nestor já suspeitava de algo. Decidiu abordá-lo de forma amigável, quando se sentiu “trombado” por algo nas suas costas. Era uma das fotógrafas presentes na festa. Era de estatura média, por volta de uns 30 e poucos anos, morena, olhos castanhos grandes. Com um ar meio sem graça disse ela:

- Desculpe senhor! Estava tão focada em fotografar os momentos da festa que eu não percebi.

Como se desconcentrou e perdeu de vista o seu suposto suspeito, Nestor se irritou e disse:

- Primeira coisa: você sabe a minha idade para me chamar de senhor? Se bobear você deve ser bem mais velha do que eu!

A fotógrafa, até então sem graça, mudou o semblante e falou:

- Moço como você é grosso! Parece um velho amigo meu!

- Há pronto! Uma sentimental de plantão! Olha aqui, eu estava muito centrado em algo, quando você cruzou o meu caminho e....

- E o quê? Não foi intencional!

- Certo! Judas não tinha intenção de trair Jesus, apenas queria que o povo lutasse! Hittler queria uma sociedade de raça pura...enfim, de boa intenção o inferno está cheio minha cara!!

- Olha, você é tão ranzinza quanto era o meu amigo! Se eu fosse espírita, diria que ele se reencarnou em você!

- Por que? Ele morreu?

- Sim....ele tinha úlcera. Não quis saber de tratar. Pouco tempo depois teve um ataque do coração! Há uns 5 anos. Infelizmente.

- Bom, sinto muito. Desculpe se fui indelicado, mas não é tanto uma questão de índole. Há pouco voltei ao Brasil e esta história dos senhores da morte me intriga..

- Sei....dois amigos meus e eu estamos tentando tirar fotos deles, mas...

- Mas nada! Desculpe, mas pode me dar o seu telefone e e-mail?

- Claro! Passe-me os seus também.

- Sim. Aliás, você é free-lancer ou trabalha para alguma revista?

- As duas coisas!


- Qual o seu nome moço?

- Nestor Alcântara. Executivo da editora Anamnese e o seu?

-Débora Carvalho.

- Prazer. Manterei contato sobre os senhores da morte, ok?
- Ok. Até.


Após se despedir da fotógrafa, voltou a sua atenção para a misteriosa figura. Sondou em vários locais, mas nada. Decidiu procurá-lo na varanda. Nada. Foi até a piscina e nada.

Nestor já tinha estava a ponto de desistir da busca do provável suspeito, quando o viu indo rumo ao elevador. Como o homem não tinha percebido a sua presença, Nestor usou o seu recurso de invisibilidade. Segui-o com sossego. O homem chegou até o 10 º andar e entrou num quarto, usou o telefone, passando o seguinte recado:

- A colunista bocuda está hospedada no 123. Amanhã ela irá para o Rio de Janeiro. Já sabem como proceder!

Como Nestor não estava trajado para agir como o Máscara das Sombras, usou um outro recurso. Como entrou no quarto com técnica de invisibilidade, utilizou uma técnica de ataque aos pontos vitais para atacar o dito cujo. Após a aplicação, levou-o ao seu apartamento, deixando amarrado na cadeira. Já vestido como alter ego, esperava o suspeito acordar. Este, quando acordou, assustou-se com a figura a sua frente. O Máscara das Sombras, numa voz assustadora e imponente disse:

- Quem é você e para quem trabalha?
- Sou Danilo Viçosa. Sou um...jornalista!

Irritado, o Máscara das Sombras chutou-lhe a boca. Insistiu:

- Fale a verdade!
- Sou jornalista
- Para quem você ligou do hotel?
- Pra ninguém!! Me solta!!!
- Rsrsrrs, ninguém vai te escutar!!
Irado, o Máscara das Sombras usou uma arma que comprou na Europa: um equipamento de dar choques! Aplicou de leve em sua vítima. Esta começou a urinar nas calças e a chorar!

- Eu não...não...
- Não o que?
- Não tenho nada com os Senhores da Morte. Só...
- Pare de enrolar!!! Disse o Máscara das Sombras, dando mais um choque em Danilo.
- Eu...eu...devo fa,favores a eles!!
- Certo. Eles vão atacar que horas?
- 0hs.
- Vou para o hotel, depois conversamos.

E deu um soco, fazendo Danilo desmaiar.

Um comentário: