17 novembro, 2009

Máscara das Sombras - Parte 16

Maximus Calegari tinha estudado engenharia robótica em Cambridge. Conhecia Nestor das aulas de boxe. Era nerd de carteirinha, sendo constante alvo de chacotas e violências físicas. Durante um tempo, uma turminha de grandalhões vivia batendo nele depois das aulas, além de roubá-lo e humilhá-lo constantemente. Houve um dia que fizeram Maximus ficar sem roupas, com o rosto cheio de mostarda diante de todos na quadra. Maximus estava deprimido com a situação. Nestor de longe, acompanhava os acontecimentos, estudando minuciosamente o que poderia ser feito.

Nesta época , Nestor estava no 3º ano de faculdade. Ele estudou cada passo da gangue, liderada por Kopleston, um britânico metido a galã que se impunha com os lacaios. Só que Nestor sabia onde se reuniam, onde morava cada um e até os armários de cada um na faculdade. Nestor tinha a faca e o queijo na mão para ajudar Maximus.

Numa noite, Kopleston voltava de uma festa com sua namorada. Estavam no carro em frente a casa dela. Nestor estava ali próximo. Ele pôs uma máscara para se passar de assaltante. Aborda-os e entra no carro. Nestor estava armado com uma arma de dar choques. Levou-os para próximo da faculdade e faz eles saírem do carro. Disfarçando numa voz assustadora, Nestor manda eles tirarem a roupa e manda Kopleston e sua namorada ficarem de quatro no pátio. Ele repreende a Kopleston pelas maldades feitas aos alunos de Cambridge. Kopleston nada diz, pois treme de medo com aquela misteriosa figura. Pede perdão ao que fez, mas Nestor diz que isto não basta e aplica o choque nos dois. Ficam desmaiados. No dia seguinte, vivos e amarrados no jardim central do local, todos ficaram impressionados com o acontecimento e perguntavam quem foi o “justiceiro”.

Kopleston foi o primeiro da gangue. Os demais foram humilhados de outras maneiras por Nestor. Claro que ele fazia as coisas sob disfarce. A gangue nunca conseguiu descobrir quem era a figura justiceira. Por temor a novas represálias, Kopleston mudou de faculdade. Alguns deixaram Cambridge e outros ficaram no próprio canto. Maximus ficou curioso. Um dia ao abrir o armário, ele se surpreende com um recado digitado:

Caro Calegari:

"Como você, eu também sofri muitas humilhações por pessoas vazias como Kopleston. Eu aprendi a canalizar forças com o tempo. Quem sabe um dia eu te ensino como. Você está curioso não? Quer retribuir? Aguarde, um dia eu te encontrarei. Um abraço".

Sem saber, Maximus fez amizade com o justiceiro. Além das aulas de boxe, faziam parte do clube de xadrez e do clube de cinema da Universidade. E passaram-se os anos. Agora, Maximus era um respeitado engenheiro robótico da Kia Motors de Londres. Era casado e tinha um filho.

Nestor foi a sua casa. Maximus fica surpreso com a visita. Era por volta 23hs. Sua esposa e seu filho estavam dormindo. Maximus disse:

- Há quanto tempo Nestor! Pensei que tivesse voltado ao Brasil. Antes de mais nada, sinto por Sayuri! Vocês iam casar. A morte é uma passagem dura, mas você superará! Tenha certeza.

- Bom....Sayuri morreu e boa parte de mim também. Agora quero fazer o que muito pouco fiz pelas pessoas....justiça!

- Nestor se acalme! Se a lei não fizer a justiça, Deus fará! Temos que....

- Não me venha falar deste cara Maximus! Ele e o diabo são os jogadores, o mundo é o tabuleiro e nós somos peças! Por que Deus me tirou alguém que me fazia tão feliz? Não quero saber de respostas religiosas, mas quero que algo seja feito, não apenas por Sayuri, mas por todos aqueles que sofrem e não tem como se proteger!

- Mas como posso te ajudar?


-Você pode me construir uma máscara de ferro como neste modelo desenhado? Além disso quero que os olhos brilhem como um rubi. Preciso que você me crie antebraços de aço, uma espécie de colete a prova de balas e dentro da máscara uma estrutura eletrônica para a voz! Que me diz?

- Você só pode estar louco! Acha que vai salvar o mundo com a revolta no seu interior? Eu...

- Escute amigo, você me deve!


- Bom, você me levou para a igreja, foi amigo em muitos momentos, me arranjou a primeira namorada....

- Não estou falando disso! Quem te vingou? Quem humilhou a Kopleston e sua gangue sem deixar vestígios?


- Foi,foi....você?

- Como dizia uma professora minha: Parabéns!
-Mas como?

-Oras! Eu estive próximo de ti nestes momentos. Observei e estudei os passos de cada um, para pegar um por um. Como você acha que eu nocauteei o Melvin “Pitbull” ou deixei Kopleston nu no meio do pátio? Como você acha que Charlie se converteu a Deus do nada? Hum....eu os induzi, os ameacei e utilizei dos meus instintos!

- Mas como você fez? Em....todo o caso muito obrigado!

-De nada Calegari. Por isso que eu preciso que você me auxilie, para que não surjam novos Koplestons na vida de pessoas como nós.

Nisto, Maximus suspirou e disse:

- Tudo bem. Para quando você precisa?

- O quanto antes!

- Ok. Quer tomar um cappuccino no velho café 24 horas?

- Sim, Maximus. Eu pago!


E botaram outros assuntos em dia ao ar de um bom cappuccino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário